Facebook cria opção para usuários assumirem que são Doadores de Órgãos


                        Usuário pode indicar ser doador de órgão na seção Saúde & Bem-estar no perfil

O Facebook, rede social prestes a chegar a marca de 1 bilhão de usuários no mundo, criou um novo campo de informação no perfil para que pessoas indiquem a opção pela doação de órgãos. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, em entrevista à rede de televisão americana “ABC News”, nesta terça (1º). O recurso por enquanto ainda não está disponível em todos os perfis.

A ação pretende ajudar a diminuir a fila por transplantes – principalmente nos Estados Unidos – e foi inspirada em Steve Jobs, que recebeu um transplante de fígado em 2009.

Com a nova ferramenta, o usuário pode declarar-se doador de órgãos na linha do tempo no Facebook, além de explicar quando, onde e porque decidiu optar pela doação. Nos Estados Unidos, quem opta pela doação de órgão faz um registro oficial, cujo link ficará disponível para quem ainda não fez esse cadastro, mas declarou ser um doador no Facebook.

“O que esperamos que aconteça é que com essa ferramenta simples as pessoas possam difundir a conscientização da importância da doação de órgãos e compartilhar essa opção com seus amigos”, disse Zuckerberg.

Segundo a “ABC News”, mais de 114 mil americanos aguardam na fila de doação de órgão no país, onde foram realizados durante 2011 cerca de 28 mil transplantes.

No Brasil, esperamos que o Governo incentive mais a Doação de Órgãos, o Transplante de Medula Óssea e a Doação de Sangue, o que pouco é contatado diante da Mídia em Geral que de certa forma, não chega ao Conhecimento do Público.

SHARE

Sobre o Autor... Leandro

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: