Melhores Sites para Baixar Torrents do Mundo (Pós Pirate Bay)

Nessa semana vimos o desaparecimento de um dos maiores portais para compartilhar arquivos torrents do Mundo, o The Pirate Bay.

Logotipo do site The Pirate Bay

Mas afinal, o que é um Torrent?

Torrent é a extensão de arquivos utilizados por um protocolo de transferência do tipo P2P (peer to peer ou ponto a ponto). Essa transferência acontece da seguinte maneira:

"O arquivo transferido é dividido em partes e cada pessoa que tem tal arquivo ajuda a fazer o upload a outros usuários e isso reduz significamente o consumo da banda do distribuidor original do arquivo, não sendo necessário que o mesmo fique armazenado em um servidor.
Para compartilhar esses arquivos, é necessário usar um programa específico conhecido como cliente. Ele obtém as informações contidas nos arquivos e se encarrega de toda a comunicação entre os usuários". 
(Fonte: http://www.tecmundo.com.br/torrent/166-o-que-e-torrent-.htm)

Mesmo com o desaparecimento do melhor, mais utilizado e evidente, mais compartilhado portal de arquivos torrent do mundo, quero compartilhar aqui com os leitores alguns sites excelentes que talvez não compensarão a ausência total do The Pirate Bay, mas uma parcela muito significativa dos arquivos compartilhados.

Lembrando aos nossos leitores que TORRENT NÃO É PIRATARIA!!! e sim arquivos compartilhados entre seus usuários apesar de ser erroneamente associado a Pirataria, não é.


Segue alguns sites que estão perfeitamente no ar e pode ser utilizado por você a qualquer momento.


Kick Ass Torrents: Considerado nos dois últimos anos como o segundo melhor site do quesito, certamente será o número um após o fim do pirate bay. Recomendo pois encontrei arquivos que precisei e funcionam perfeitamente os arquivos baixados no Kickass.




Torrentz: Conhecido por ser um site muito visitado no mundo inteiro. Apesar de não hospedar arquivos em seu servidor, sempre direciona seus visitantes para bons sites.




ExtraTorrent: Foram obrigados a alterar o domínio .com para .cc devido a problemas legais envolvendo proprietárias de arquivos legais, Está na mira para ser bloqueado também. Vamos torcer para que continuem nos disponibilizando conteúdo de qualidade.


YIFYTorrents: Apesar de ser pouco conhecido e ser muito novo, com aproximadamente 3 anos de vida, esse buscador de arquivos torrents já foi banido no Reino Unido e está em ascensão. Vale a pena conferir.




Isohunt: Recentemente nasceu a nova versão com o domínio .to após o encerramento do domínio .com, embora não tenha nenhuma relação com o antecessor, apesar do desenho ser parecido. Um dos sites com o menor tempo de vida e mais visitado do mundo, justamente por ser conhecido e identificado pelo encerrado Isohunt.com. Surpreendente!





BitSnoop: Com mais de 24 milhões de arquivos torrent indexado torna-se uma excelente opção para buscar arquivos e um dos melhores em sua categoria.



RARBG: Muito popular no Reino Unido sendo este e o Isohunt.to os únicos sites liberados na terra da rainha. Nasceu há muitos anos e está na lista dos melhores portais de arquivos torrent do mundo.


SHARE

Sobre o Autor... Leandro

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: