Como desativar o Active Desktop no Windows em 4 Passos

Mesmo com a evolução e aprimoramento dos Sistemas Operacionais, muitas empresas ainda possuem o Windows XP como o seu principal OS para a realização das suas atividades.
 
Esse recurso chamado Active Desktop foi desenvolvido para levar conteúdo dinâmico do Internet Explorer para a Área de Trabalho e teve a sua descontinuidade a partir do Windows Vista, que a partir de então, ficou visto como desnecessário pois aplicações web para aplicações locais, nunca foram de fato muito necessários para usuários locais, exceto para empresas que utilizam recursos da web em suas aplicações.
 
Ao meu ver, servia somente para ocupar memória e a melhor forma de mantermos a otimização do nosso gerenciamento de tarefas, é simplesmente desativa-lo a fim de liberar mais memória RAM.
 
Lembra dessa tela?

 
Siga os passos:

1. Abra o comando executar (tecla Windows + R) e digite regedit como mostra na imagem abaixo:


 
   2. No regedit selecione HKEY_USERS / S-1-5-21-2108192913-1055543945-1232828436-32595 / Software/ Microsoft/Internet Explorer/ Desktop/ Display.

 
Obs.: O valor de sequência S-1-5-21-2108192913-1055543945-1232828436-32595 varia de computador para computador.

 
Como mostra a imagem abaixo:

 
 
3. No valor da sequência Display dê um duplo clique ira abrir uma caixa de dialogo em dados do valor remova safemode e clique em ok.
 
 
4. Volte para área de trabalho e dê um clique com o botão direito ao abrir a caixa de dialogo selecione a opção atualizar ou tecle F5.
SHARE

Sobre o Autor... Leandro

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: